Termos e Condições de Venda 

Termos e Condições de Venda

Termos e Condições

 

Bem-vindos à Loja Online Graça Interiores Lda,

A utilização da informação disponível neste site para consulta ou para a aquisição de bens e serviços implica que aceita as condições gerais de utilização e venda que detalhamos nos parágrafos seguintes:

As presentes condições de venda determinam exclusivamente a relação entre o comerciante Graça Interiores Lda e o cliente (utilizador do site e cliente registado). 

As presentes condições são as únicas existentes e substituem quaisquer outras condições de venda, exceto quando indicado o contrário por escrito.

Ao utilizar este site, o cliente compromete-se automaticamente a respeitar e a cumprir as condições, os termos de utilização e a política de privacidade aqui impostos.

Todas as encomendas feitas pelo site estão suscetíveis à confirmação e aceitação da própria Graça Interiores, Lda.

 

Para efetuar encomendas é necessário o registo de uma conta de utilizador ou conta de cliente, com dados válidos, e a aceitação dos Termos e Condições que se seguem. 

Caso lhe seja atribuído um nome de utilizador e uma palavra-passe, o utilizador deve manter e tratar essa informação como sendo confidencial e intransmissível. O utilizador será também responsável por todas as atividades que possam ocorrer com a utilização desses dados de acesso.

O utilizador está na obrigação de notificar imediatamente a Graça Interiores Lda quando detetar alguma anomalia na utilização dos seus dados por terceiros. A Graça Interiores Lda não é responsável por qualquer utilização indevida dos referidos dados. Nestes termos a Graça Interiores Lda reserva o direito de descativar qualquer conta de utilizador sem aviso prévio, caso detete alguma irregularidade na utilização da mesma, ou por qualquer outro motivo que ache justificável.

 

Encomendas de equipamentos e serviços poderão ser efetuadas pelas

seguintes formas:

1. Através do site www.gracainteriores.com, com login efetuado ou como convidado. Este serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias.

2. Através de telefone: (+351) 236 950 027 das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, de segunda a sábado;

3. Por email, para o endereço apoio@graca.pt das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, de segunda a sábado.

 

Graça Interiores Lda declina qualquer responsabilidade quanto à validade da informação, imagens, datasheets, manuais do utilizador, etc, que constem nas fichas do produto.

 

Todos os valores indicados estão na moeda Euro e incluem I.V.A. à taxa legal em vigor, não incluem taxas de portes ou outras taxas de transação.

Ao adicionar itens ao seu carrinho de compras online, estes permanecerão aí durante 48h, sem prejuízo de estarem sujeitos a rutura de stock e alteração do valor dos artigos.

Em certos casos, como em compras de quantidades mais elevadas, os preços demonstrados no site poderão ser alterados, com os descontos atribuíveis pelo respetivo gestor de contas. Em situações desta natureza, o cliente é aconselhado a efetuar a encomenda através de email ou telefone.

A Graça Interiores Lda reserva o direito de modificar os preços a qualquer momento, sem aviso prévio. Contudo fará todos os esforços para manter os mesmos preços indicados na altura em que for efetuada a encomenda.

Caso aconteça alguma alteração enquanto o cliente navega no site ou finaliza a sua encomenda, o cliente tem de suportar o novo valor que é apresentado, sem exceções.

A Graça Interiores Lda reserva o direito de revisão e cancelamento de qualquer encomenda efetuada através deste site, caso a mesma não cumpra os requisitos comerciais da empresa, viole algum dos termos deste acordo, ou caso se verifiquem erros informáticos, erros manuais, erros de transcrição e erros técnicos nos preços, ou nos conteúdos.

A Graça Interiores Lda não garante a fiabilidade, utilidade ou veracidade de toda a informação e serviços do website, nem da documentação disponibilizada através do mesmo. Assim sendo, não garante nem se responsabiliza pelo seguinte:

1. A continuidade dos conteúdos do website;

2. A ausência de erros nos referidos;

3. A ausência de vírus e/ou restantes componentes nocivos no website ou no servidor que o disponibiliza;

4. A invulnerabilidade do website e/ou a impossibilidade de violar as medidas de segurança adotadas no mesmo;

5. Falta de utilidade ou rendimento dos conteúdos do website;

6. Danos ou prejuízos causados por qualquer pessoa, a si própria ou a terceiro, que infrinja as condições, normas e instruções que a Graça Interiores Lda estabelece no website ou através da violação dos sistemas de segurança do website.

 

A Graça Interiores Lda fará todos os esforços para cumprir os seus prazos de entrega, mediante stocks disponíveis na altura em que é efetuada a encomenda. Na eventualidade de não ter o artigo em stock, a Graça Interiores Lda entrará em contacto com o cliente por email ou por telefone, para indicar o novo prazo de entrega previsto ou de uma alternativa à mesma.

A Graça Interiores Lda reserva-se do direito de limitar as quantidades vendidas a clientes que sejam revendedores, distribuidores e consumidores finais a quantidades de retalho.

 

A Graça Interiores Lda apresenta os seguintes modos de entrega:

1. Levantamento nas nossas instalações:

É possível fazer o levantamento de encomendas nas nossas instalações durante o horário de expediente: de 2ª a Sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 18h30. Excluem-se domingos e feriados. Será ainda, necessário fazer a marcação para o respetivo levantamento.

2. Entrega MRW:

Optamos por transportadoras que possam entregar a mercadoria na morada indicada de forma célere

A transportadora irá entregar a encomenda na morada que estiver especificamente escrita na encomenda, o mais brevemente possível, considerando a sua disponibilidade e afluência.

Havendo pessoa na morada fornecida que receba a encomenda, presume-se que a encomenda está feita e que quem quer que tenha recebido a mesma estava autorizado a fazê-lo. 

Qualquer atraso ou descuido de manuseamento da mesma não será da responsabilidade daA Graça Interiores, mas da transportadora.

Se o cliente pretender alterar a morada ou dia de entrega da encomenda quando a mesma já foi expedida pela A Graça Interiores, deverá contactar diretamente a transportadora.

Para entregas em Portugal Continental, os portes de envio aplicados são:

-Para as ilhas da Madeira, Açores e países estrangeiros o valor dos portes será orçamentado à parte, após a encomenda ser submetida na nossa loja online. Os custos associados ficam a cargo do cliente.

A compra de artigos na nossa loja online não inclui a montagem, independentemente do modo de entrega selecionado.

Assim que a encomenda é entregue, o cliente será responsável por qualquer dano ou perda.

 

O cliente poderá efetuar o pagamento da sua encomenda, através dos seguintes métodos:

1. Multibanco, Visa, Mastercard, numa Caixa Automática ou no homebanking;

2. MB WAY, numa Caixa Automática ou no homebanking do seu banco. 

Para obter a fatura, basta indicar os dados de faturação (pessoa ou entidade, n.º de contribuinte e morada) na área para o efeito.

 

Os produtos à venda neste site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais. A todos é dado um prazo de garantia de 2 anos. É possível que alguns tenham condições e / ou prazos diferentes, que serão definidos pelo fabricante.

Aplica-se a legislação em vigor em relação às garantias e devoluções em território nacional. Para mais informações consulte: DL 67/2003, de 8 de Abril, Lei do Consumidor - Lei n.º 24/96 de 31 de Julho, Decreto-Lei n.º 70/2007, de 26 de Março, Decreto-Lei n.º 371/2007, 6 de Novembro de 2007, Decreto-Lei n.º 57/2008, de 26 de Março.

Relembramos no entanto que apenas estão abrangidos pela garantia os produtos que:

1. Correspondam à descrição que consta em documentos emitidos pela Graça Interiores Lda;

2. Não tenha sido feito uma intervenção técnica ou uma tentativa de reparação;

3. Não tenham sido montados corretamente ou cujos danos sejam resultantes de um mau manuseamento ou montagem dos mesmos;

4. As quebras e os picos na corrente elétrica, não estão cobertas por garantia, bem como sendo da responsabilidade do cliente assegurar uma instalação elétrica com boa ligação à terra, como obrigatório por lei para todos os produtos elétricos;

5. Estejam limpos e ausentes de impurezas e poeiras;

6. Não contenham defeitos conhecidos pelo cliente na altura da compra.

 

O cliente deverá verificar assim que recebe a encomenda se reúne todas as condições e qualidades acordadas e, caso o contrário se verifique, contactar imediatamente a A Graça Interiores.

Poderá devolver um artigo adquirido na nossa loja online de duas formas: presencialmente, na loja mais próxima, ou por correio para o nosso armazém. 

Aceitamos devoluções desde que sejam respeitadas as seguintes condições:

1. Os reembolsos e as trocas são efetuados num prazo de 30 dias a partir da data de envio da encomenda original, sempre acompanhada da guia de remessa.

Todos os reembolsos implicam a devolução do artigo na embalagem original, com todas as partes no estado original, com todos os seus componentes e acessórios, podendo, com o devido cuidado, inspecionar e manipular o bem. Deve arrogar-se de fazer alterações. 

2. Os reembolsos serão efetuados através de vale de reembolso enviado por correio para a morada de registo.

3. Se o artigo a devolver tiver sido uma oferta, o reembolso será igualmente em forma de vale de reembolso para consumir na loja enviado pelo correio para a morada de registo.

4. É necessária uma cópia da mensagem de correio eletrónico de confirmação o a guia de remessa ao devolver um artigo na loja. Todas as devoluções estarão sujeitas aos termos e condições desta política de devoluções (a "Política de devoluções"). Além disso, todas as devoluções efetuadas na loja Graça Interiores Lda estarão sujeitas à política de devoluções aplicável da loja.

 

Para evitar pagar o envio da devolução de um artigo, pode devolver a sua compra na loja Graça Interiores Lda. Leve consigo os seguintes artigos:

1. Guia de remessa

2. Mensagem de correio eletrónico de confirmação (utilizada para confirmar o método de pagamento original)

3. Coloque o produto na respetiva embalagem original.

Se o artigo recebido apresentar danos/defeitos, consulte a secção "Receber um artigo danificado/com defeito".

Os reembolsos só serão efetuados se a devolução for efetuada no prazo de 30 dias a partir da data de envio da encomenda. Todas as devoluções estarão sujeitas aos termos e condições desta política de devoluções. Além disso, todas as devoluções efetuadas na loja Graça Interiores Lda estarão sujeitas à política de devoluções aplicável da loja.

 

Recebi um artigo danificado/com defeito, como posso devolvê-lo?

Para devolver um artigo danificado ou com defeito, contacte a equipa de apoio ao cliente através do 236 950 027. A nossa equipa de apoio ao cliente tratará da recolha do artigo no seu endereço para ser enviado para o nosso armazém sem quaisquer custos para si. Coloque o produto na embalagem original, junte uma cópia da guia de remessa e coloque-a na parte exterior da caixa. Inclua igualmente uma cópia da guia de remessa junto do produto.

Após a receção do artigo, será emitido um reembolso do valor do artigo assim como quaisquer taxas aplicáveis e custos de envio. Os reembolsos serão emitidos através de envio de vale de reembolso para a morada de registo que ficará disponível ao cliente para ser usado futuramente numa compra da loja A Graça Interiores.

Todas as devoluções estarão sujeitas aos termos e condições desta política de devoluções (a "Política de devoluções"). Além disso, todas as devoluções efetuadas numa  loja A Graça Interiores estarão sujeitas à política de devoluções aplicável da loja.

Caso não se verifique algum dos requisitos mencionados ou a justificação para a devolução não seja corroborada com os factos apurados, o pedido de devolução com base em artigo danificado/com defeito poderá ser recusado.

 

Quando e como é processado o meu reembolso?

Se devolver o artigo para o nosso armazém e tiver direito a um reembolso, o respetivo reembolso será processado num prazo de 15 a 30 dias úteis a partir da data de receção do artigo devolvido no centro de devoluções. O reembolso será efetuado através do envio de um vale de reembolso para a morada de registo. Irá receber uma mensagem de correio eletrónico informando-o de que o reembolso foi processado e qual o montante enviado em vale de reembolso, desde que nos tenha fornecido o seu endereço aquando do registo.

Se devolver o artigo na sua loja mais próxima e tiver direito a um reembolso, irá receber o reembolso no momento da devolução. Este reembolso será efetuado em vale de reembolso.

- O que é reembolsado quando devolvo um artigo?

Ao devolver um artigo, receberá o reembolso do valor do artigo e quaisquer taxas aplicáveis.

 Os custos do envio original não serão reembolsados, exceto em condições limitadas, tal como um erro da nossa empresa.

 

Perdi a minha guia de remessa, como posso devolver o meu artigo?

Se encomendou um artigo que pretende devolver mas não sabe da guia de remessa, ainda é possível devolvê-lo contactando a nossa equipa de apoio ao cliente através do 236 950 027. Ser-lhe-á solicitado o fornecimento da encomenda relevante a partir da sua conta.